Câmara de Aparecida do Taboado Presta Homenagem Póstuma ao Saudoso “Mirandinha”

Bulhõesdigital
APARECIDA DO TABOADO, MS – Na 30ª Sessão Ordinária, realizada em 8 de setembro de 2025, a Câmara Municipal de Aparecida do Taboado expressou seu luto e solidariedade à família de Luiz Carlos Bernardo Vessosa, carinhosamente conhecido como “Mirandinha”. Os vereadores Patrícia da Saúde, Edson Pinduca e Ber Galter apresentaram a Moção de Pesar em reconhecimento à sua trajetória e ao vazio deixado por sua partida, em 26 de agosto.
Nascido em Nova Guataporã, São Paulo, em 1953, Mirandinha teve uma vida marcada por realizações. Em sua juventude, foi jogador do Palmeiras e chegou a treinar com o Rei Pelé. Em 1972, ele escolheu Aparecida do Taboado para construir sua vida, onde trabalhou por 33 anos no Banco do Brasil, aposentando-se em 2009.
Mirandinha era um cidadão muito estimado, conhecido por sua simplicidade, alegria e paixão pela pesca. Ele era um homem de fé, atuou como maçom e contribuiu ativamente para entidades locais como a Associação dos Veteranos de Aparecida do Taboado (AVA) e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
A moção foi entregue à sua esposa, Josefina Colar Corrêa Vessosa, e aos seus filhos Heloisa, Helena e Luiz Carlos Júnior. Os vereadores transmitiram o mais profundo pesar da Câmara e a esperança de que o tempo amenize a dor da família, honrando o legado de trabalho, amizade e dedicação de Mirandinha.
Imagem: Divulgação