AgronegóciosCanaisCoximDestaques

Coxim marca 39ºC e fica entre as cidades mais quentes e com menor umidade do país

, município a 253 quilômetros de Campo Grande, se destacou nesta terça-feira (2) ao figurar entre as cidades com a menor umidade relativa do ar e as temperaturas mais elevadas do Brasil.

Na lista das cidades com a menor umidade do país, Coxim apareceu na segunda posição, com a umidade relativa do ar em apenas 15%. A marca é a mesma registrada por Goiás, que liderou a lista. Para se ter uma ideia, a umidade ideal recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) varia entre 50% e 60%.

Em Campo Grande, capital do estado, a umidade também esteve em níveis críticos, atingindo 19% durante a tarde. Outras cidades que apareceram na lista de baixa umidade foram São José do Rio Claro (MT) e Paranã (TO), ambas com 16%.

Calor extremo

Além da secura, o calor foi intenso em Coxim, que ficou na terceira posição entre as cidades mais quentes do Brasil.

Os termômetros registraram 39,3ºC, ficando atrás apenas de São José do Rio Claro (MT), com 39,5ºC, e Rosário Oeste (MT), com 39,4ºC.

Também em Mato Grosso, a cidade de  registrou uma temperatura de 38,9ºC, pouco abaixo da de Coxim.

Baixa umidade

Toda a região centro e norte de  está sob aviso de baixa umidade, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) com grau de severidade classificado como “Perigo Potencial”.

O alerta, emitido para o período entre 12h de terça-feira (2) e 20h de quarta-feira (3) indica que a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 30%.

Nestas condições, a recomendação é redobrar os cuidados com a saúde, mantendo a hidratação constante e evitando a exposição ao sol nos horários de pico.

Pôr-do-sol em Coxim (Foto: Ilustrativa, Júnior Girotto)
midiamax

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!