
Bulhõesdigital
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo, nesta sexta-feira (18), de uma operação da Polícia Federal que impôs a ele medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre elas, está a obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica.
Além do monitoramento eletrônico, Bolsonaro também está proibido de acessar redes sociais, manter contato com outros investigados, diplomatas estrangeiros e frequentar ambientes ligados a representações internacionais, como embaixadas.
O ex-presidente deverá ainda cumprir recolhimento domiciliar noturno, sendo obrigado a permanecer em casa entre 19h e 7h.
As determinações fazem parte de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator de investigações que apuram a participação de Bolsonaro em possíveis ações ilegais contra a democracia e o processo eleitoral.
Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na casa de Bolsonaro e em imóveis ligados ao Partido Liberal (PL).
A defesa do ex-presidente confirmou que ele foi notificado das medidas e que irá cumprir as determinações judiciais. Até o momento, não houve manifestação oficial do ex-mandatário.
As restrições aumentam a pressão sobre Bolsonaro, que já é investigado em diferentes frentes, incluindo tentativas de desacreditar o sistema eleitoral e suposta articulação para impedir a transição de governo após as eleições de 2022.
Imagem: Divulgação