CanaisDestaquesPolítica

Quase 7 mil vão às urnas domingo em Bandeirantes para eleger prefeito

Cerca de 6.948 eleitores de Bandeirantes, município de Mato Grosso do Sul, voltarão às urnas neste domingo (6) para decidir quem ocupará o cargo de prefeito e vice-prefeito.

A votação suplementar foi convocada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) depois que Álvaro Nackle Urt, vencedor do pleito de outubro de 2024, teve a candidatura considerada inelegível e os votos anulados em decisão confirmada no fim de maio deste ano.

A eleição extraordinária será realizada das 7h às 16h, no horário de Mato Grosso do Sul.

Para votar, o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto ou, se preferir, utilizar o aplicativo e-Título, desde que a foto esteja liberada no sistema.

O novo pleito atende à legislação que prevê nova escolha popular sempre que o candidato mais votado tem o registro indeferido ou perde os direitos políticos, como ocorreu em Bandeirantes.

Após o fechamento das urnas, a apuração começará imediatamente, sob responsabilidade da 34ª Zona Eleitoral, no próprio cartório eleitoral da cidade.

A expectativa é de que o resultado seja divulgado ainda na noite de domingo, definindo quem comandará a prefeitura até o fim do atual mandato, em 2028.

Conjuntura Online

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor. Desabilite seu bloqueador de Anúncios e Pop-UP para uma melhor experiência!