Figueirão
Municípios - FIGUEIRÃO Noticia de: 09 de Abril de 2011 - 11:39 Lima visita o prefeito Getúlio com proposta de projeto social
Segunda, 18 de Abril de 2011 - 14:07:24
-
 Municípios - FIGUEIRÃO Noticia de: 09 de Abril de 2011 - 11:39 Lima visita o prefeito Getúlio com proposta de projeto social
-

O ex-jogador de futebol Lima foi recebido pelo prefeito Getúlio Barbosa em seu gabinete, onde trataram da implantação, em Figueirão, do projeto social de atividades esportivas que sua empresa realiza, conveniada com o Grêmio Futebol Clube, de Porto Alegre.

Adesvaldo José de Lima, o Lima, jogador de futebol nascido em Camapuã, saiu do Operário Futebol Clube, de Campo Grande, para brilhar no Brasil e no exterior, fazendo carreira em diversos clubes, entre eles: Corinthians e Santos, de São Paulo, Grêmio de Porto Alegre, Benfica de Portugal, Cerro Porteño, do Paraguai e Vitória da Bahia.

Jogador brilhante, destacou-se pela qualidade de seu futebol e pela habilidade e arrojo com que disputava suas partidas, chegando a marcar 496 gols e conquistar 13 títulos ao longo da carreira, numa época em que os clubes disputavam apenas um ou dois campeonatos ao ano.

Atualmente trabalha com sua empresa, conveniada com o Grêmio de Porto Alegre, desenvolvendo projeto social dirigido a crianças e jovens, preferencialmente estudantes, tendo como objetivos a socialização, a interatividade, e a desenvoltura na formação do caráter, proporcionada pelas atividades esportivas, além de oferecer oportunidades àquelas que se destacarem nos diversos programas do projeto.

"Fazemos um contrato com a prefeitura e desenvolvemos o trabalho conveniados com o Grêmio Futebol Clube, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e da Educação, envolvendo o Cras (Centro de Referência da Assistência Social), e os  inscritos no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), que resulta num conjunto de atividades bastante envolvente e interessante, oferecendo às crianças e jovens uma oportunidade de crescimento pessoal, afastando de vez a possibilidade de envolvimento com drogas e com atividades ilícitas", disse Lima.

O prefeito Getúlio ouviu atentamente as explicações do ex-atleta, e se prontificou a examinar a possibilidade de implantação do projeto em Figueirão, depois de ouvidas as Secretarias de Educação e de Assistência Social.

"Não tinha conhecimento desse projeto, mas achei muito interessante, pela oportunidade que dá às nossas crianças e adolescentes de praticar esportes de uma forma coordenada e bem planejada, preparando-as para um futuro melhor. Quem sabe até, descobrimos um novo Lima por aqui", disse o prefeito Getúlio.

 

Figueirao noticias.com.br
Fonte: Figueirao noticias.com.br
Post de: Nathally Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
© - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinóolis - MS