Coxim
Estruturado Hospital da Cassems de Coxim é referência na região
Quinta, 12 de Setembro de 2013 - 06:57:55
Foto: Divulgação
No dia 5 de setembro aconteceu o primeiro parto na unidade hospitalar.

Na última semana foram realizadas 10 cirurgias oftalmológicas e o primeiro parto na unidade hospitalar.

Pensando no bem estar e na qualidade de vida de seus beneficiários a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) inaugurou recentemente uma importante e moderna unidade hospitalar no município de Coxim. O Hospital está funcionando a pleno vapor e na semana passada, dia 7 de setembro, já foram realizadas 10 cirurgias oftalmológicas de cataratas e pterígios pela equipe do Dr. Luiz Paulo Gomes Rossatto.

Já no dia 5 de setembro aconteceu o primeiro parto na unidade hospitalar. O pequeno Davi Alves de Vasconcelos Santana, filho da beneficiária Adrielli Alves de Vasconcelos Santana, nasceu saudável e teve todos os cuidados necessários nas novas instalações do Hospital Cassems. O procedimento foi realizado pelo cirurgião Werther de Araújo.

Segundo o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, tanto as cirurgias oftalmológicas, quanto o nascimento do Davi, demonstram a vida nova, com qualidade no serviço de saúde, que a Caixa de Assistência batalhou para proporcionar para os beneficiários da região de Coxim. "Para nós da Cassems tanto quem teve a oportunidade de operar os olhos e ter a chance de voltar a enxergar, como para o pequeno Davi que veio ao mundo, o sentimento é o mesmo, de renascimento, de oportunidade a uma saúde de qualidade e é essa a nossa luta constante. É muito gratificante ver a nossa mais nova unidade hospitalar funcionando a pleno vapor", afirma.

Para o diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, Flávio Stival, essa unidade hospitalar faz parte de um projeto de descentralizar e levar atendimento médico e odontológico de qualidade, ao interior do Estado. "Este hospital representa o comprometimento com nossos beneficiários, pois temos a preocupação em sempre oferecer o que existe de melhor. Entendo que cuidar da saúde é cuidar da vida", ressaltou.

De acordo com o diretor do Hospital de Coxim, Paulo Alves de Souza, o Hospital de Coxim possui 1.800 m2 de área construída e atenderá cerca de oito mil beneficiários da região Norte. "A unidade conta com pronto-atendimento 24 horas, centro cirúrgico, laboratório de análise clínicas, clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, ortopedia, cardiologia, anestesiologia e dermatologia, além de um centro odontológico moderno e equipado. Além do pronto-atendimento, os servidores também possuem disponibilidade de serviços de laboratório, análises clínicas, eletrocardiograma, raios-X e ultrassonografia", explica.

A Caixa dos Servidores conta com 73 unidades de atendimento, dois Centros de Prevenção em Saúde, oito Centros Médicos, 18 Centros Odontológicos, oito hospitais: Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Coxim para atender cerca de 180 mil beneficiários em todo o Estado.

olhos

 

4 comentários

  • Fernando
    Quarta, 11 Setembro 2013 09:53

    Parabéns, a equipe médica do Dr. Luiz Paulo Rossato e da equipe médica do DR. Werther de Araujo pelos trabalhos prestados. 
    É bom saber que podemos contar com mais uma opção de atendimento quando precisarmos, além é claro do HR de Coxim. Só precisamos correr e colocar mais planos de saúde para atender no hopital da cassess já que o HR coxim não pode atender planos, apenas o SUS, e quem não é servidor publico, esta com apenas a opção do SUS, caso este tenha plano de saúde, mais mesmo assim estamos no caminho certo. Parabens aos profissionais de coxim.

  • ´Clóvis Santana
    Quarta, 11 Setembro 2013 10:40

    Parabéns ao Dr. Werther de Araujo por mais esse feito; o meu reconhecimento e devido respeito pelo seu sacerdócio no campo da medicina. Excelente médico, centenas de crianças já nasceram de suas mãos. Parabéns aos pais do SANTANINHA.

  • RAIMUNDO
    Quarta, 11 Setembro 2013 12:22

    PARABENS DR, WERTHER , FOI O SR QUE PEGOU MEU PRIMEIRO NETO AS 5 HORAS DA MANHA HOJE ELE TEM 3 ANOS ,, MUITO LIMDO , OBRIGADO

  • Josiane
    Quarta, 11 Setembro 2013 13:10

    Parabéns a toda equipe de saúde, a Andrielly e seja bem vindo querido Davi...Deus vos abençoe

Fonte: coximagora
Post de: Bulhões
Enviar Comentar Imprimir Voltar Capa
©® - Bulhões Digital. Todos os direitos reservados
www.bulhoesdigital.com.br
Fone: (67) 3260-1474 - Alcinópolis - MS